domingo, 23 de agosto de 2009

A ordem e o caos

Há como manter uma amizade sem princípios?
Estes, antes tidos como sonhos, entre nuvens, à face dos anjos e suas longas asas brancas, se chocam contra pensamentos sombrios que, envenenados pela inocência do caos, despertam momentos de solidão, abandono e tristeza. Nega-se conselhos valiosos ao cruzar o caminho de um amigo em busca de princípios, mas se interrompe a canção da vida, como um bardo a abandonar seu instrumento mais precioso, confrontando assim, com o reflexo de seu próprio desprezo, de tal modo que o princípio não se torna mais que um imenso e profundo rio de lama! A lama é apenas o princípio de tudo; no fim, todo o caos é inocente e a ordem é que nos tem corrompido!

3 comentários:

  1. Grande Fábio...Bravo!!!
    Quão forte sãos suas palavras... profundas!!!
    Perfeito...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Fábio desordem-progesso,é disso que o mundo precisa.É preciso que haja uma mudança radical no sistema,ou seja, uma desordem para se chegar a ascenção.
    Viva à revolução!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. Trabalhe como um operário na construção do saber o do conhecimento via linguagem; você vai desbravar muitos horizontes. O mar é revolto para navegar; é preciso coragem e dedicação, navegue nesse mar dentro de um oceano de desconhecidos, isso pode lhe trazer novas descobertas jamais vista antes.
    Um abraço
    Marcos Torres.

    ResponderExcluir